top of page
  • Writer's pictureTeam Consilcar

4º lugar na Baja de Lagos reforça candidatura ao título do Team Consilcar


4º lugar na Baja de Lagos reforça candidatura ao título do Team Consilcar

Edgar Condenso e Nuno Silva (Ford Ranger) conquistam 4º lugar na Baja de Lagos e ganham pontos em relação aos mais diretos adversários do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (categoria T1).


Muito positivo o balanço da Baja de Lagos para o Team Consilcar, com a dupla Edgar Condenso/Nuno Silva (Ford Ranger) a terminar a terceira prova do calendário do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno na quarta posição da categoria T1. Um resultado que permitiu aos pilotos reduzirem a diferença pontual para os três primeiros classificados do campeonato: estão agora a escassos oito pontos do líder.   


“Estamos muito contentes", começou por sublinhar Edgar Condenso. "O quarto lugar é um resultado muito positivo, já que até ficámos à frente dos nossos principais adversários do campeonato, reforçando assim a candidatura ao título da Categoria T1. Desde os primeiros quilómetros que procurámos impor um ritmo forte, mas sem correr riscos desnecessários, por se tratar de uma prova muito dura para as mecânicas. Na etapa de hoje (domingo) sofremos com a suspensão do carro, quando praticamente deixou de funcionar, mas felizmente conseguimos gerir o problema até final, conquistando importantes pontos para o campeonato. Agora, é tempo de fazer uma revisão profunda ao carro, que a próxima prova é já dentro de três semanas"

"Andámos depressa, gerimos a mecânica, evitámos os furos e reduzimos a diferença pontual para os nossos mais diretos adversários. Ou seja, cumprimos com a estratégia que delineámos para a Baja de Lagos, continuando na luta pelo título da Categoria T1", afirmou Nuno Silva, o co-fundador do Team Consilcar e navegador de Edgar Condenso.



David Carreira com regresso infeliz

David Carreira com regresso infeliz


Menos feliz foi o regresso de David Carreira ao Team Consilcar. Na primeira etapa, o piloto de Lisboa e o navegador António Serrão, foram vítimas de um furo, a 15 quilómetros do final do setor seletivo, que os relegou para o 15º lugar da competitiva e concorrida Categoria T3. Determinados em recuperar durante o dia de hoje (domingo), não conseguiram evitar um toque com o Can-Am que os impediu de continuar em prova. "Foi um excesso. Entrei mal numa curva, batemos numa árvore e a direção cedeu. As corridas são mesmo assim. É pena, pois começámos o dia dispostos a recuperar o maior número possível de posições", confessou David Carreira. 


O Team Consilcar está de regresso à competição nos dias 7, 8 e 9 de junho, com a Baja TT Norte de Portugal, quarta prova do calendário do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2024.

Comentários


bottom of page