top of page
  • Writer's pictureTeam Consilcar

Team Consilcar com novidades no regresso à Baja TT Sharish Reguengos-Mourão-Redondo


Team Consilcar com novidades no regresso à Baja TT Sharish Reguengos-Mourão-Redondo

Depois de terem competido entre a elite mundial na Baja Espanha-Aragón, Edgar Condenso e António Serrão (Ford Ranger) regressam a uma das suas provas preferidas, a Baja TT Sharish Reguengos-Mourão-Redondo, no próximo fim de semana. David Carreira e Nuno Luz vão descobrir a emblemática prova alentejana, com o Can-Am T3 do Team Consilcar.

As espanholas Baja TT Dehesa Extremadura e Baja Espanha-Aragón permitiram ao Team Consilcar competir entre as grandes estrelas mundiais do TT, e a equipa portuguesa regressa agora a solo nacional, para disputar a Baja TT Sharish Reguengos-Mourão-Redondo, pontuável para a Taça da Europa FIA de Bajas e para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

As espanholas Baja TT Dehesa Extremadura e Baja Espanha-Aragón permitiram ao Team Consilcar competir entre as grandes estrelas mundiais do TT, e a equipa portuguesa regressa agora a solo nacional, para disputar a Baja TT Sharish Reguengos-Mourão-Redondo, pontuável para a Taça da Europa FIA de Bajas e para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.


Edgar Condenso admite que esta é a sua prova preferida, pelas características do terreno e pela ligação histórica à região. “Faço a prova de Reguengos de Monsaraz há vários anos e posso dizer que é a minha baja preferida, pelos trilhos, pela condução, pelas pessoas que organizam a prova. Em 2006 conseguimos o 2.º lugar absoluto e essa é uma das minhas melhores recordações desta baja. Este ano, há carros da categoria T1+, que naturalmente vão dominar os primeiros lugares da geral, mas penso que podemos estar no grupo de equipas que vai discutir o pódio dos T1. Fizemos um pequeno teste esta semana e a Ford Ranger pareceu-me em boas condições, mais responsiva, depois de uma fase difícil em que tivemos alguns problemas mecânicos. Espero que consigamos, agora, voltar ao nosso andamento normal”, afirmou o ex-campeão nacional e ibérico de T2.


António Serrão, como é hábito, vai navegar o piloto de Lisboa e também se confessa “um adepto de Reguengos e desta corrida. Como aficionado do TT desde miúdo, sei que há muita história e tradição nesta baja, por isso há sempre aquela motivação extra para fazer um bom resultado.”

A grande novidade do Team Consilcar no Alentejo será a presença de David Carreira ao volante do Can-Am habitualmente utilizado por Duarte Silva e Nuno Silva.

A grande novidade do Team Consilcar no Alentejo será a presença de David Carreira ao volante do Can-Am habitualmente utilizado por Duarte Silva e Nuno Silva. Depois de ter feito a sua estreia absoluta em competição na Baja Portalegre 500 do ano passado, David Carreira apostou noutra das mais famosas provas nacionais, tendo Nuno Luz a seu lado. “Sou um apaixonado pelos automóveis, como, aliás, toda a equipa da Consilcar, e sempre tive o ‘bichinho’ da competição. Corri no Karting e no ano passado surgiu a oportunidade de disputar Portalegre, que foi uma enorme aventura e aprendizagem, a todos os níveis. Reguengos será mais um desafio completamente novo para mim, mas pelo menos agora já tenho outro conhecimento do carro. Cada quilómetro será uma descoberta e o meu grande objetivo é chegar ao final, para maximizar esta experiência”, afirmou David Carreira.

Nuno Luz terá a responsabilidade de navegar o Can-Am e mostra-se expectante para a sua primeira prova de TT.

Nuno Luz terá a responsabilidade de navegar o Can-Am e mostra-se expectante para a sua primeira prova de TT. “É a minha estreia absoluta numa baja. Acima de tudo, espero fazer um bom trabalho e ajudar o David (Carreira) a atingir os objetivos. É uma oportunidade que não podia desperdiçar, até porque também poderei aprender imenso com a experiência do Edgar (Condenso) e do António (Serrão)”, referiu.

Integrada na Taça da Europa FIA e no CPTT, a Baja TT Sharish Reguengos-Mourão-Redondo começa esta sexta-feira, com um Prólogo de 6,2 quilómetros, em Mourão (17h25).

Integrada na Taça da Europa FIA e no CPTT, a Baja TT Sharish Reguengos-Mourão-Redondo começa esta sexta-feira, com um Prólogo de 6,2 quilómetros, em Mourão (17h25). No sábado, os concorrentes disputam um Setor Seletivo de 210 quilómetros (a partir das 12h30), repetindo esse percurso no domingo (a partir das 11h30). Ao todo, a prova da Sociedade Artística Reguenguense terá um total de 426,2 quilómetros cronometrados.


Acompanhe todas as novidades nas páginas oficiais do Team Consilcar no Facebook e Instagram.

23 views0 comments

Comments


bottom of page