top of page
  • Writer's pictureTeam Consilcar

Duarte Silva consegue top 8 na estreia com Can-Am T3 na Baja TT Montes Alentejanos

Updated: Jul 23, 2023


Um início positivo. Aos 21 anos, Duarte Silva deu boas indicações na estreia oficial, na categoria T3, do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT), que arrancou este fim de semana, na Baja TT Montes Alentejanos | Esc Online, em Beja.

Jovem piloto do Team Consilcar, navegado por Nuno Silva, esteve entre os mais rápidos da categoria na etapa de domingo e terminou no 8º lugar.


O Team Consilcar rumou a Beja para o arranque do Campeonato de Portugal de TT, numa prova que marcou a estreia de Duarte Silva ao volante de um Can-Am Maverick X3. Depois de uma promissora época de estreia em 2022, onde venceu provas na Cup Yamaha YXZ 1000R, o piloto de Oeiras evoluiu para um SSV mais competitivo, contando com a experiência e capacidade de navegação do seu pai, Nuno Silva.















Na sua segunda participação na Baja TT Montes Alentejanos, Duarte Silva teve de descobrir um tipo de pilotagem bastante diferente, com o binário e o equilíbrio geral do Can-Am a permitirem um ritmo ainda mais elevado nos rápidos trilhos do Baixo Alentejo. Apesar de ser um dos pilotos mais jovens em prova, Duarte Silva soube ultrapassar as adversidades da prova, nomeadamente na etapa de sábado, quando ficou várias vezes sem direção assistida no seu carro, devido a um problema na parte elétrica.




Concluiu o dia muito próximo do top 10, numa categoria extremamente competitiva e repleta de pilotos consagrados, como o campeão nacional de ralis e bicampeão do Mundo de Produção, Armindo Araújo.




No setor seletivo de domingo, Duarte Silva e Nuno Silva puderam rodar sem problemas de maior e o ritmo imposto pela dupla do Team Consilcar permitiu-lhes concluir o dia com o 6.º melhor tempo, o que significou a subida ao 8º lugar final da categoria T3.



“Penso que o setor de domingo já demonstra o nosso andamento normal, pois o dia de sábado foi bastante complicado, com os problemas elétricos”, afirmou Duarte Silva. “Desligámos o dashboard do carro e pudemos andar sem problemas, tendo apenas de gerir as passagens pelos charcos e o desgaste acumulado pelos travões. Saímos desta prova com a noção de que temos trabalho a fazer, também ao nível da evolução do carro, mas acumulei uma experiência muito importante, num campeonato que está muito forte. Agora vamos preparar bem a próxima prova, em Espanha”, referiu o jovem piloto de 21 anos, aludindo à Baja TT Dehesa Extremadura.

A segunda prova do CPTT está marcada para os dias 15 e 16 de abril, na província de Badajoz, em Espanha. Acompanhe todas as novidades nas páginas oficiais de Duarte Silva e do Team Consilcar:


Acompanhe todas as novidades nas páginas oficiais do Team Consilcar no Facebook, Instagram e YouTube.


16 views0 comments

Comentários


bottom of page