
O Team Consilcar inicia, no próximo fim-de-semana, mais uma temporada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT), com a participação na ESC Online | Baja Montes Alentejanos 2025. Depois do título, na categoria T1, conquistado em 2024, Edgar Condenso e Nuno Silva voltam a juntar-se aos comandos da Ford Ranger, com o objetivo de lutar pelos lugares cimeiros. Com um Can-Am, a dupla David Carreira/António Serrão vai procurar acumular experiência, sem descurar a conquista de um bom resultado na categoria T3.
Se, na época passada, só na derradeira prova do calendário é que a dupla Edgar Condenso/Nuno Silva conseguiu garantir o título na categoria T1, para este ano, a formação não tem dúvidas: “Com a chegada de novos pilotos e carros, o campeonato de 2025 vai ser ainda mais disputado”, sublinha Edgar Condenso. “Acho mesmo que vai ser uma temporada muito gira e, pela nossa parte, estamos preparados para a luta. Vamos partir sem qualquer obsessão, mas admito que se, no final do ano, conquistássemos o bicampeonato, seria um feito fantástico”.
Em relação à ESC Online | Baja Montes Alentejanos 2025, prova de abertura do calendário de 2025, as expetativas são claras: “Lutar pelos primeiros lugares. As pistas da região de Beja são bastante interessantes e vamos determinados em dar o nosso melhor. Estamos otimistas, mas convictos de que vai ser uma época ainda mais difícil, pelo nível da concorrência. Tenho pena de só ontem ter conseguido fazer um curto teste de pouco mais de dez quilómetros, mas as coisas são o que são. Podem contar connosco para dar luta”.
Já Nuno Silva, navegador e cofundador do Team Consilcar, sublinha: “É sempre com entusiasmo que encaramos uma nova época e esta promete ser muito competitiva. Obrigado aos nossos patrocinadores, que continuam a acreditar e a investir no projeto”.
David Carreira participa na quinta prova da sua carreira
Para além da dupla campeã nacional, o Team Consilcar alinha à partida da ESC Online | Baja Montes Alentejanos 2025 com a dupla David Carreira/António Serrão. Aos comandos de um Can-Am, o piloto admite: “Os objetivos passam por continuar a aprendizagem no todo-o-terreno. É a minha estreia na prova e a minha quinta participação na modalidade. É verdade que já conquistei dois pódios na categoria T3 e que gostava de obter um bom resultado no fim-de-semana, mas acima de tudo quero ganhar experiência e ser consistentemente rápido”.
Comments