Edgar Condenso e Nuno Silva sobem ao pódio na Baja TT Escuderia Castelo Branco
- Team Consilcar
- 23 de mar.
- 2 min de leitura

Campeões nacionais T1 em título, Edgar Condenso e Nuno Silva terminaram a Baja TT Escuderia Castelo Branco no segundo lugar da categoria, voltando a vencer um Setor Seletivo e acumulando pontos importantes na Beira Baixa.
Dupla do Team Consilcar superou um problema técnico no sábado e foi a mais rápida dos T1 no domingo, subindo agora ao top 3 do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT).
O regresso do CPTT aos trilhos da Beira Baixa foi palco de mais uma demonstração de competitividade e resiliência de Edgar Condenso e Nuno Silva. Na segunda prova da época, e depois de um abandono na ronda inaugural, em Beja, a dupla do Team Consilcar começou por obter o segundo melhor tempo dos T1 no Prólogo de Castelo Branco. Contudo, no Setor Seletivo de sábado, um problema no sistema de limpa para-brisas da Ford Ranger obrigou os campeões nacionais a várias paragens, cedendo mais de 14 minutos para a frente da categoria.
Sem baixar os braços, Edgar Condenso e Nuno entraram ao ataque no Setor Seletivo de domingo, foram os mais rápidos dos T1 nos decisivos 162,99 quilómetros e terminaram a Baja TT Escuderia Castelo Branco no segundo lugar da categoria.
“Depois do que nos aconteceu no sábado, só tínhamos um objetivo para hoje: atacar”, afirmou Edgar Condenso, pouco depois de subir ao pódio em Castelo Branco. “Logo na primeiro fase do Setor Seletivo passámos os dois T1 que tinham partido à nossa frente e depois percebemos que seria muito difícil chegar à vitória, devido ao tempo perdido ontem. O todo-o-terreno é mesmo assim: é um desporto de resiliência e determinação, não basta ser rápido. Mas este é um segundo lugar que ‘sabe’ a vitória”, referiu o piloto do Team Consilcar, que, em 2013, logrou colocar uma Isuzu T2 no segundo lugar absoluto em Castelo Branco, só atrás de um protótipo T1!
Nuno Silva também destacou “a forma como reagimos à adversidade, pois aquele problema no limpa para-brisas custou-nos muito tempo e, provavelmente, retirou-nos da luta pela vitória. Mas fizemos tudo o que estava ao nosso alcance e estes pontos da vitória no SS2 e do segundo lugar na prova permitem-nos subir ao terceiro lugar do campeonato, que está novamente muito equilibrado. A missão agora é continuar a subir posições, já na Baja Norte de Portugal”, apontou o campeão nacional T1 e T2.
O CPTT ruma agora à terceira prova da temporada, a Baja TT Norte de Portugal, a disputar entre 25 e 27 de abril.
Comments