top of page
  • Writer's pictureTeam Consilcar

Team Consilcar compete entre as estrelas do Dakar no Rally-Raid Portugal


» Edgar Condenso e Nuno Silva vão disputar o novo bp Ultimate Rally-Raid Portugal, prova que traz as grandes estrelas do Dakar a Portugal e Espanha, sendo também pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

» A dupla do Team Consilcar está motivada para lutar pelos primeiros lugares da categoria T1, num evento com grande exposição mediática e com características únicas no calendário nacional.


Depois do arranque de época na Baja TT Montes Alentejanos, o Team Consilcar ruma, esta semana, ao Rally-Raid Portugal, a grande novidade do calendário nacional para este ano, já que marca a estreia do Campeonato do Mundo de Rally-Raid em solo português.


As grandes máquinas e estrelas do Dakar juntam-se às melhores equipas nacionais, entre elas o Team Consilcar, que volta a apontar aos primeiros lugares da categoria T1 do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

A prova do Automóvel Club de Portugal disputa-se entre amanhã e domingo (2 a 7 de abril), mas as pontuações do CPTT vão ser atribuídas no final da Etapa 2, na quinta-feira.


“É uma prova nova, mas que nos traz recordações da antiga Baja 1000 e do Rali Transibérico”, referiu Edgar Condenso. “Devemos passar por algumas zonas que foram usadas na Baja TT ACP, que disputámos há três anos. Isso significa que vamos apanhar pisos arenosos e com várias zonas rápidas, o que pode não ser propriamente favorável para o nosso carro. Mas, como sempre, vamos com a motivação para lutar pelos primeiros lugares nos T1, num evento de grande cobertura dos media e que deve trazer milhares e milhares de adeptos para os troços e para a zona de assistência”, destacou o ex-campeão nacional e ibérico de T2.



Para Nuno Silva, que também já está habituado a competir entre a elite mundial, como aconteceu na última Baja Espanha-Aragón, “é sempre especial estarmos entre as grandes equipas e grandes nomes do desporto automóvel mundial, pilotos que já ganharam o Dakar várias vezes e que, naturalmente, atraem muita atenção por parte do público e da Comunicação Social. Isso também é importante para maximizar a exposição e o retorno dos nossos patrocinadores. Desportivamente, a maioria do percurso é ainda uma grande incógnita e penso que todos os pilotos do Evento Nacional vão ter uma posição de partida algo atrasada, encontrando condições mais duras ao longo dos setores seletivos. O nosso grande objetivo é entrar na luta pelos T1 e acumular o máximo de pontos possível para o CPTT”, afirmou Nuno Silva.

 

Um dia de emoções fortes no Kartódromo de Leiria


No passado sábado, o Team Consilcar também fez parte do evento de apresentação da estrutura da Prolama para a época de 2024. Uma iniciativa realizada no Kartódromo de Leiria e que incluiu co-drives na Ford Ranger pilotada por Edgar Condenso. Durante o evento, também foi revelado o novo carro 100% elétrico da equipa PEP Prolama-Consilcar, que vai disputar o Campeonato de Portugal de Novas Energias.



No bp Ultimate Rally-Raid Portugal, Edgar Condenso e Nuno Silva vão começar por disputar um Prólogo com cerca de quatro quilómetros, na quarta-feira de manhã (3 de abril), seguindo-se dois setores seletivos, à tarde, que perfazem 100 quilómetros cronometrados. Na quinta-feira, na derradeira etapa para o CPTT, os concorrentes disputam mais 193 quilómetros cronometrados.


Com um caráter ibérico, a prova do Mundial de Rally-Raid atraiu 169 inscritos e atravessa as regiões do Alentejo, do Ribatejo e da Estremadura espanhola.


Acompanhe nas nossas páginas oficiais no Facebook e Instagram.


367 views0 comments

Comments


bottom of page