top of page
  • Writer's pictureTeam Consilcar

Team Consilcar garante segundo pódio da época e reforça candidatura ao título na Baja TT Norte de Portugal

» Edgar Condenso e Nuno Silva (Ford Ranger) estiveram em excelente plano na Baja TT Norte de Portugal, quarta prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.


» Em estreia na baja transmontana, a dupla do Team Consilcar fez uma grande recuperação e terminou no 3.º lugar da categoria T1, subindo à 2.ª posição do campeonato.

Depois da vitória entre os T1 no Rally-Raid Portugal, em abril, Edgar Condenso e Nuno Silva conseguiram o segundo pódio da temporada, com uma exibição de garra e classe durante a Baja TT Norte de Portugal. Sem nunca ter disputado esta prova, que atravessa os concelhos de Macedo de Cavaleiros, Murça, Valpaços e Vinhais, a dupla do Team Consilcar esteve sempre em recuperação, subindo desde o 7.º lugar dos T1 que ocupava no final do Setor Seletivo 1, disputado na manhã de sábado, até a um positivo 3.º lugar no final do Setor Seletivo 4, na tarde deste domingo.

Um resultado ainda mais relevante porque significou um ganho de pontos a todos os concorrentes diretos na luta pelo título nacional T1.


“É um resultado muito positivo, numa prova onde nunca tínhamos estado e onde tivemos de superar alguns problemas”, afirmou Edgar Condenso. “As suspensões da nossa Ford Ranger foram alvo de uma profunda revisão e só chegaram muito em cima da prova. Logo no Prólogo, percebemos que estavam demasiado duras, o que tornava o carro quase inguiável! Fomos adaptando a nossa condução a esse facto, corremos alguns riscos e íamos subindo posições a cada setor seletivo. Hoje arriscámos bastante e fomos recompensados com mais um pódio, que nos deixa muito felizes. É nestes momentos que se ganham campeonatos e estamos cada vez mais envolvidos na luta pelo título, que é o nosso grande objetivo”, destacou o piloto e co-fundador do Team Consilcar.

Nuno Silva também fez questão de realçar “o esforço e o trabalho que o Edgar fez ao longo de toda a prova, pois não só o carro estava difícil de guiar, como o roadbook tinha muitas falhas ao longo do percurso, que nos retiravam confiança e nos obrigaram a correr muitos riscos para conseguir este resultado! A prova é interessante, são trilhos muito diferentes dos que encontramos no Alentejo e no Algarve, mas a organização tem de rever este roadbook, pois causou-nos mesmo muitas dificuldades. A boa notícia é que ganhámos pontos a todos os concorrentes diretos e subimos ao 2.º lugar campeonato, que está cada vez mais competitivo”, analisou o ex-campeão nacional e ibérico de T2.

Agora, o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno terá um interregno de quase três meses e meio, regressando com a tradicional Baja TT Sharish Reguengos-Mourão-Redondo, de 19 a 22 de setembro.


Acompanhe todas as novidades nas páginas oficiais do Team Consilcar no Facebook e Instagram.


26 views0 comments

Comments


bottom of page