top of page
  • Writer's pictureTeam Consilcar

Team Consilcar quer lutar por nova vitória na Baja de Lagos

» Edgar Condenso e Nuno Silva (Ford Ranger) chegam à terceira prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT), no Algarve, motivados pela vitória entre os T1 na ronda anterior, o Rally-Raid Portugal.

» David Carreira e António Serrão também descobrem a Baja de Lagos com o Can-Am Maverick T3 do Team Consilcar.

A vitória na categoria T1 do CPTT no Rally-Raid Portugal reforçou a candidatura ao título de Edgar Condenso e Nuno Silva, que esperam voltar a entrar na discussão pelos primeiros lugares, no próximo fim de semana, na Baja de Lagos. A dupla do Team Consilcar já competiu várias vezes no Algarve, mas noutras zonas da região algarvia, o que torna a Baja de Lagos uma das novidades da época.

“Estamos todos na expectativa, porque a prova este ano é diferente, embora deva manter algumas características das bajas que disputámos no Algarve ao longo dos anos”, afirmou Edgar Condenso. “Normalmente, os trilhos na serra são muito técnicos e duros, com um piso abrasivo, onde é preciso fazer uma gestão inteligente. Não basta ser rápido; é preciso ter noção dos momentos certos para atacar e para poupar um pouco o carro e os pneus. A realidade é que não temos um carro de última geração, ao contrário da concorrência direta, o que torna essa gestão ainda mais importante numa prova dura e bastante quente como esta”, analisou o ex-campeão nacional e ibérico de T2.

Nuno Silva também destacou a “importância de evitar furos nesta prova, porque com pisos abrasivos e com muita pedra, isso pode ser determinante para um bom resultado. Vai ser um desafio para toda a gente, até porque vamos passar por zonas que já não são utilizadas há vários anos nas provas de TT. Mas é destes desafios de que gostamos e, se queremos ser campeões nacionais, temos de acumular o máximo de pontos em qualquer circunstância”, apontou o co-fundador do Team Consilcar.


A estreia de David Carreira no Algarve

De regresso à competição e ao Team Consilcar está David Carreira, que deixou excelentes indicações nas suas incursões anteriores pelas bajas de Reguengos de Monsaraz, Portalegre e pelas 24 Horas TT de Fronteira. Agora, o piloto de Lisboa prepara-se para descobrir os trilhos do Algarve, naturalmente diferentes das amplas planícies do Alentejo. “Sim, já percebi que será um desafio completamente diferente, porque vamos rodar na serra, num percurso mais ‘fechado’ e com piso duro. Por outro lado, terei de me readaptar a este Can-Am mais recente, que é diferente do carro que usei em Reguengos e Portalegre. Também por isso o Algarve será uma espécie de descoberta ‘dois-em-um’. Vou tentar evoluir o andamento ao longo da prova, mas evitando excessos, que podem deitar tudo a perder. Conto com a experiência e o apoio do António (Serrão). Acima de tudo, queremos desfrutar da experiência”, realçou David Carreira.

Após ter acompanhado o jovem Duarte Silva na Baja TT Montes Alentejanos e Edgar Condenso no recente Raid da Ferraria (prova extra-campeonato), António Serrão prepara-se para navegar o terceiro piloto diferente em três provas este ano. Um facto que o co-piloto de Santarém encara com naturalidade: “Cada piloto tem as suas características e objetivos. O David vai ter mais uma experiência completamente nova na carreira dele e eu espero poder ajudar da melhor forma. É importante estarmos focados, mas sempre com o objetivo de nos divertirmos, pois não temos a pressão dos resultados”, referiu António Serrão, que em 2019 disputou o Rali Casinos do Algarve, mas em asfalto.

A Baja de Lagos abre com um Prólogo de 5,03 quilómetros, esta sexta-feira (17 de maio), a partir das 16h35. No sábado e no domingo disputam-se as duas passagens pelo Setor Seletivo de 170 quilómetros, que perfazem os 345,03 quilómetros cronometrados do percurso.

 

Acompanhe todas as novidades nas nossas páginas oficiais no Facebook e Instagram.

 

Parceiros:

13 views0 comments

Kommentare


bottom of page