top of page
  • Writer's pictureTeam Consilcar

Team Consilcar quer manter bom momento de forma na Baja TT Norte de Portugal

» Edgar Condenso e Nuno Silva (Ford Ranger) estão na luta pelo título da categoria T1 do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno e querem continuar a subir lugares na quarta prova da temporada, a Baja TT Norte de Portugal.

» É a estreia da dupla do Team Consilcar na prova do CAMI, que percorre os trilhos de Macedo de Cavaleiros, Murça, Valpaços e Vinhais, entre sexta-feira e domingo.

A última vez que Edgar Condenso e Nuno Silva competiram na região transmontana foi em 2006, no antigo Rali TT Serras do Norte. Agora o desafio é outro, pois a Baja TT Norte de Portugal – que não tem relação direta com o Serras do Norte - apresenta características diferentes e um formato muito particular, com um percurso de 338,57 quilómetros cronometrados, que atravessa os concelhos de Macedo de Cavaleiros, Murça, Valpaços e Vinhais.

“De facto, esta baja é um novo desafio para nós, o que é sempre estimulante”, afirmou Edgar Condenso, que na prova anterior, em Lagos, ficou muito perto do pódio (4.º lugar). “Penso que estamos num bom momento de forma e o resultado no Algarve, depois da vitória no Rally-Raid Portugal, deixou-nos mais perto do topo do campeonato, que é o nosso grande objetivo. A categoria T1 está cada vez mais competitiva, com muitos e bons carros, pilotos rápidos e experientes, por isso vai ser mais uma prova muito ‘aberta’ e interessante. É disso que gostamos”, referiu o ex-campeão nacional e ibérico de T2.

Nuno Silva também está na expectativa em relação aos trilhos da Baja TT Norte de Portugal, realçando que a posição da equipa na estrada poderá ser importante. “No Algarve, com pistas mais técnicas e ‘fechadas’ do que no Alentejo, o nosso grande problema foi o tempo que perdemos com os SSV, que naturalmente são mais leves e ágeis e que se misturam com os T1. Aqui isso deve voltar a ser um fator, por isso vamos tentar perder o menor tempo possível e impor o nosso andamento normal. A concorrência também está forte e o segredo de um campeonato é sempre a consistência. Estamos a apenas 8 pontos do primeiro lugar e o nosso objetivo é continuar a subir no campeonato”, apontou Nuno Silva, que em 2006, no ano da última passagem pelos trilhos transmontanos, foi vice-campeão nacional de T1 com Edgar Condenso.

A Baja TT Norte de Portugal começa esta sexta-feira com um Prólogo de 7,4 quilómetros, em Murça, antes da cerimónia de partida oficial, em Valpaços. No sábado, o Setor Seletivo 1 é o mais longo da prova, com 151,9 km, ligando Valpaços a Macedo de Cavaleiros. Segue-se o Setor Seletivo 2, também no sábado, com 67,8 km, entre Macedo de Cavaleiros e Valpaços.


No domingo, os concorrentes terão dois curtos Setores Seletivos, respetivamente com 54,3 e 57 km, que ligam Valpaços e Murça.


A Baja TT Norte de Portugal terá transmissões em direto n’A Bola TV. Acompanhe todas as novidades nas redes sociais do Team Consilcar.

13 views0 comments

Comentários


bottom of page