top of page

Team Consilcar terminou Baja Portalegre 500 em excelente plano

  • Foto do escritor: Team Consilcar
    Team Consilcar
  • 25 de out.
  • 2 min de leitura
Team Consilcar terminou Baja Portalegre 500 em excelente plano

Apesar da desistência na primeira etapa, a dupla Edgar Condenso/Nuno Silva esteve em excelente plano na 39ª bp Ultimate Baja Portalegre 500, com a formação do Team Consilcar a andar sempre entre as mais rápidas da categoria T1 no segundo dia de prova e a vencer o último setor seletivo. David Carreira assegurou um pódio entre os T3.


ree

Edgar Condenso e Nuno Silva começaram, bem a prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal, ao realizarem o terceiro tempo da categoria T1, no prólogo. A seguir, voltaram a não ter a sorte pelo seu lado, com uma falha mecânica no Ford Ranger a ditar a desistência. Regressaram à competição no dia seguinte, em modo Super Rally, e confirmaram porque são os campeões em título.


A segunda etapa foi composta por dois setores seletivos, de 179 km e 195 km, respetivamente. O Team Consilcar fez o terceiro melhor tempo no primeiro troço e ganhou o mais longo e difícil da prova.


Edgar Condenso aproveitou as potencialidades do Ford Ranger, que recebeu um motor novo para esta baja, e estava naturalmente satisfeito; “Na etapa da tarde o carro funcionou na perfeição e fomos muito competitivos. Valeu a pena todo o esforço, pois ganhámos o troço de 195 km, que era o mais difícil. Portalegre é sempre uma prova dura, mas a edição deste ano foi perfeita, já que não havia muito pó e o piso estava macio”, explicou o piloto.


O navegador Nuno Silva admitiu que o primeiro dia não correu como desejavam: “Ontem, tivemos um pequeno azar. O tubo de retorno do gasóleo rebentou, deitava combustível por todo o lado e tivemos de parar. Hoje, o carro falhou um pouco no percurso da manhã, mas, durante a tarde, demos tudo o que tínhamos. Fizemos uma boa etapa e divertimo-nos imenso”. Nuno Silva frisou, ainda, que “apesar dos problemas, o balanço é positivo. É uma prova difícil e terminar Portalegre é sempre uma vitória”.

 

A equipa David Carreira e Rúben Pedroso alinhou com o Canam Maverick

A equipa David Carreira e Rúben Pedroso alinhou com o Canam Maverick da categoria T3. No prólogo, realizou o sexto melhor registo e, na primeira etapa, fez o terceiro tempo da categoria. “O motor desligou-se no início do troço. Mas depois fizemos uma etapa sem problemas e com um bom andamento”, explicou o piloto.


O segundo dia trouxe novos desafios, que a equipa ultrapassou com êxito, ao realizar o 4º tempo da categoria T3, no primeiro setor seletivo, e o 3º no último troço. “Adaptei-me melhor ao percurso e tivemos um bom andamento. Chegar ao fim em Portalegre é uma vitoria e terminar no pódio da categoria T3 é excelente”, referiu.


Honda CRF 450RX terminou a baja na 150ª posição da geral, 47º na classe Veteranos.

O Team Consilcar esteve presente na competição de motos com Januário Barrocas. O piloto da Honda CRF 450RX terminou a baja na 150ª posição da geral, 47º na classe Veteranos.


Comentários


bottom of page