top of page

Edgar Condenso e Nuno Silva ao ataque na Baja TT Sharish Reguengos/Mourão

  • Foto do escritor: Team Consilcar
    Team Consilcar
  • 10 de set.
  • 3 min de leitura
Edgar Condenso e Nuno Silva ao ataque  na Baja TT Sharish Reguengos/Mourão

Edgar Condenso e Nuno Silva voltam a competir, este fim de semana, na Baja TT Sharish Reguengos/Mourão com o Ford Ranger. A estratégia é simples: andar a fundo nos estradões do Alentejo para vencer e compensar o azar de provas anteriores.


De volta às emoções do todo-o-terreno, o Team Consilcar vai estar presente em três frentes. A dupla Edgar Condenso e Nuno Silva tem como objetivo lutar pela vitória na categoria T2 com o Ford Ranger, que foi totalmente revisto antes desta baja, a equipa David Carreira e António Serrão vai alinhar com o Canam Maverick T3, e Januário Barrocas marca presença numa prova de que gosta bastante, aos comandos da Honda CRF 450RX.


Januário Barrocas

Edgar Condenso está determinado a conseguir um bom resultado “vamos andar a fundo desde o início, depois vê-se se foi suficiente para ganhar”, disse o piloto, que adiantou: “o traçado não é o mais indicado para o nosso carro, mas vamos dar o máximo”. Edgar Condenso gosta particularmente desta baja: “É a prova mais gira do campeonato, tem um traçado rápido e anda-se depressa. É a nossa corrida de eleição”, afirmou.


Depois dos infortúnios nas bajas anteriores, Nuno Silva partilha a mesma ideia: “É uma prova onde temos de recuperar pontos. Vamos dar o nosso melhor para ganhar, mesmo sabendo que os nossos adversários estão fortes e têm carros mais evoluídos do que o nosso”. No papel de navegador, Nuno Silva adianta “é uma prova com estradões muito rápidos e algumas armadilhas, tipicamente alentejana. Quem tiver “coração” pode andar muito depressa. Eu e o Edgar gostamos bastante desta prova e, se calhar, vamos andar um pouco acima do que costumamos fazer”, admitiu.

Apesar de estar numa posição ingrata no campeonato, a revalidação do título continua a ser um objetivo do Team Consilcar: “É uma prioridade difícil, mas vamos lutar até ao fim”, frisou Nuno Silva.


Baja TT Sharish Gin 2024 SSV

O Team Consilcar conta também com David Carreira. O piloto do SSV continua o processo de evolução no todo-o-terreno, numa prova onde já conseguiu dois pódios na categoria T3. “É a minha baja preferida. Tem um traçado rápido, que não favorece os T3 nas retas, uma vez que a velocidade máxima está limitada, por isso, temos de atacar mais nas zonas sinuosas”, explicou David Carreira, que espera repetir o feito este ano. “Gostava de ficar no pódio da categoria T3, mas vais ser mais difícil, porque há mais gente na contenda, mas vamos à luta”, frisou. O jovem piloto destaca, ainda, a importância do navegador António Serrão: “a sua experiência e conhecimento vão ser muito importantes para me ajudar a conseguir um bom resultado”.


A prova organizada pela seção de motorismo da Sociedade Artística Reguenguense é uma das provas mais aguardadas do ano, já que vai ter à partida alguns dos pilotos do Dakar, incluindo o vencedor da edição deste ano, Yazeed Al Rajhi. Mais uma motivação para o Team Consilcar mostrar a sua competitividade.


A quinta prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno tem 721,6 km de extensão, sendo 489,3 km ao cronómetro, e passa pelos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Mourão e Redondo. Na sexta-feira, realiza-se o prólogo (6,3 km) e a primeira etapa (65 km). Sábado, o Team Consilcar tem pela frente dois setores seletivos (209 km) e, no domingo, repetem os dois troços do dia anterior (209 km).


Baj TT Sharish Gin

Comentários


bottom of page